Qual é coisa, qual é ela?

Perguntas que são enigmas, que fazem pensar e são divertidas. Tanto faz jogar sozinho como em equipa. Há sempre respostas, umas evidentes, outras nem tanto. São puzzles, são armadilhas, às vezes são quadras, outras trava-línguas, mas põem sempre a imaginação a trabalhar. Ninguém sabe quem as inventou. Fazem parte da tradição oral. Quer dizer que chegaram intactas até aos dias de hoje porque os mais velhos contaram aos mais novos e os mais novos não as deixaram morrer.

 

 

Aqui ficam algumas adivinhas para despertar o bichinho.  Passa com o cursor do rato nos quadrados coloridos para leres as perguntas e carrega no botão de cada um deles para descobrires as respostas. Para passar ao jogo seguinte, basta carregares na seta [>] que aparece na lateral do painel. 

 

Artigos Recentes

De perto, toda a gente é esquisita

De perto, ninguém é normal. Quem nos conhece bem, sabe quais são as nossas esquisitices. E não é por isso que não gosta de nós.

Quantos insetos existem no planeta?

Nem os especialistas sabem quantas espécies diferentes há. As estimativas apontam para 2 mil milhões de insetos por cada humano.

Uma praga de carochas a correr pelo mundo

O carocha foi o primeiro carro de muitas famílias e de muitos solteiros também que com ele fizeram as primeiras férias longe de casa.

De Israel com amor para o Irão

Nestas últimas semanas, as notícias têm mostrado como os líderes dos EUA e do Irão estão com vontade de começar uma guerra. Não é...

Quanto frio faz no lugar mais frio?

Entre os cumes Argus e Fuji, na Antártica, a temperatura atingiu os -93,2 graus. Ninguém sobrevive nestas condições.

O Principezinho: a história por detrás do clássico

Tão cativante como a história de um Principezinho em busca de outros mundos, é também a viagem pelas aventuras de Saint-Exupéry.

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here