O cantinho

O cantinhodos Papás

Todos os dias, um cientista descobre algo incrível sobre os miúdos. No Cantinho dos Papás está tudo catalogado por fichas, temas, datas e autores. E mastigado ao essencial para não sofrer uma indigestão com o jargão dos cientistas.

Ócio: o direito subversivo à liberdade

Já sentiu culpa por se deixar levar pelo ócio? Não é fácil ceder quando tudo à volta nos impele a ser produtivos e orientados para objetivos.

Deixemos o silêncio banir o ruído das nossas vidas

O mundo é um lugar barulhento. E o silêncio é a melhor forma de desligar o botão. Duas horas por dia é a dose certa para o corpo e para a mente.

Eles e elas. Um certo género de brincadeira

A biologia interfere nas preferências deles pelos carros e delas pelas bonecas. Ao contrário do rosa e do azul que condicionam escolhas e aprendizagens.

#Brincadeiras em tempos de coronavírus

Explorar os hashtags #playathome e #brincaremcasa do Instagram, é descobrir crianças felizes com o tempo que ganharam dos papás.

De ecrã para ecrã. Jogos para unir famílias separadas

Para que ninguém fique isolado nesta quarentena, propomos jogos e atividades para toda a família fazer através do Skype, FaceTime ou Hangout.

Crianças em casa. Kit de emergência para trabalhar

A estratégia para cada família não será encontrada da noite para o dia. Acima de tudo, exigirá paciência. Deixamos algumas sugestões práticas.

Sobre o Cantinho

O Cantinho dos Papás é um subdomínio do quebichotemordeu.com. Neste espaço, colecionamos estudos científicos e temas sobre crianças e família, que possam vir a interessar a todos os adultos, sejam eles pais, avós, tios, padrinhos, educadores de infância ou professores.