Featured

Featured posts

Ócio: o direito subversivo à liberdade

Já sentiu culpa por se deixar levar pelo ócio? Não é fácil ceder quando tudo à volta nos impele a ser produtivos e orientados para objetivos.

Deixemos o silêncio banir o ruído das nossas vidas

O mundo é um lugar barulhento. E o silêncio é a melhor forma de desligar o botão. Duas horas por dia é a dose certa para o corpo e para a mente.

Eles e elas. Um certo género de brincadeira

A biologia interfere nas preferências deles pelos carros e delas pelas bonecas. Ao contrário do rosa e do azul que condicionam escolhas e aprendizagens.

#Brincadeiras em tempos de coronavírus

Explorar os hashtags #playathome e #brincaremcasa do Instagram, é descobrir crianças felizes com o tempo que ganharam dos papás.

De ecrã para ecrã. Jogos para unir famílias separadas

Para que ninguém fique isolado nesta quarentena, propomos jogos e atividades para toda a família fazer através do Skype, FaceTime ou Hangout.

Crianças em casa. Kit de emergência para trabalhar

A estratégia para cada família não será encontrada da noite para o dia. Acima de tudo, exigirá paciência. Deixamos algumas sugestões práticas.

Dentro de casa. Brincadeiras para queimar energias

Brincar em casa é uma contingência destes tempos. Ficam aqui ideias feitas de almofadas, baldes, caixas ou meias para as crianças gastarem as energias.

Um marido, uma nora e uma sogra = sarilhos a dobrar

Se uma teme perder o lugar de mãe, a outra precisa de conquistar o seu espaço no casamento.

As 1001 utilidades do humor no dia-a-dia

O cérebro perde a capacidade de cumprir tarefas intelectuais, mas o riso e criatividade melhoram com a idade.

Quem está aí? É o medo da escuridão

O medo que a criança tem da escuridão não é muito distante do medo dos adultos pelo desconhecido.

Sobre o Cantinho

O Cantinho dos Papás é um subdomínio do quebichotemordeu.com. Neste espaço colecionamos estudos científicos e temas sobre crianças e família, que possam vir a interessas a todos os adultos, sejam eles pais, avós, tios, padrinhos, educadores de infância ou professores.