SOBRE O SITE


Apresentação

Site com conteúdos lúdicos e didáticos para crianças e adolescentes, mas também para adultos (pais, educadores e todos os interessados no crescimento intelectual, emocional, criativo e cívico dos mais novos).

 

Destinatários

Crianças e adolescentes a partir dos 7-8 anos, mas também adultos (pais, mães e todos os interessados no crescimento intelectual, emocional, criativo e cívico dos mais novos).

Promover o gosto pela leitura individual ou acompanhada é o objetivo geral, mas o que se pretende mesmo é espicaçar a vontade de perguntar e de querer saber das crianças. O que aqui é possível encontrar são temas com vertentes científicas, de direitos humanos, desigualdades sociais, diversidade cultural, consciência ambiental, valorização de memórias, entre outros.

 

O Bicho-Que-Morde está engajado com valores humanistas como o respeito pela diversidade cultural, social ou étnica, bem como pela igualdade de géneros, procurando ainda ser um contributo para promover consciências ambiental e cívica e cultivar a abertura intelectual.

 

bichos-carpinteiros


Quando alguém não consegue ficar quieto, vê-se logo que foi mordido por um bicho-carpinteiro. Essa gente está sempre a fazer coisas que merecem ser contadas.

 

 

bichos no sótão

Brinquedos de corda, máquina de escrever, mitos urbanos ou trava-línguas não são só coisas velhas. Sempre que saem do sótão têm histórias para contar e memórias para partilhar.

 

 

enciclopédia dos porquês


Porque são os burros tão casmurros, ou porque cheiram tão bem os livros? Não é preciso ser cientista nem tão-pouco complicar. Basta explicar como as coisas são.

 

 

bichinho das contas

Quantas vezes respiramos num único minuto e quantas notas cantam os passarinhos num só segundo? Quantas vezes bate um coração ou quantos músculos se mexem ao abrirmos um sorriso? O Bichinho das Contas está sempre a contar.

 

 

cantinho dos papás


Todos os dias, um cientista descobre algo incrível sobre os miúdos. E, depois, tudo se perde entre as centenas de investigações publicadas todos os anos. No Cantinho dos Papás, um subdomínio do quebichotemordeu.com, está tudo catalogado por fichas, temas, datas e autores. E mastigado ao essencial para não sofrer uma indigestão com o jargão dos cientistas.