BICHOS-CARPINTEIROS

InícioBICHOS-CARPINTEIROS

Raoni. Um guardião da floresta nunca dorme

Raoni, o chefe dos kayapó, foi o primeiro índio do Brasil a conseguir que os territórios indígenas fossem oficialmente reconhecidos.

Karl von Firsch ensinou-nos a dança das abelhas

Por detrás da dança das abehas, Karl von Firsch descobriu fórmulas matemáticas para determinar com rigor a localização da comida.

Grigori Perelman. O rezingão descobriu a fórmula do Universo

A conjetura de Poincaré é, até agora, o único dos sete enigmas matemáticos do Milénio resolvido pelo russo Grigori Perelman.

Mécia, a rainha que é uma carta fora do baralho

Mécia Lopes de Haro é a carta fora do baralho e, ainda hoje, há quem considere que não foi rainha de Portugal.

Se uma Maria faz tanto barulho, o que farão três Marias?

Três Marias escreveram um livro que pôs o Estado Novo Com os nervos em Franja. A obra é hoje um marco na História dos direitos das mulheres.

Mulheres brilhantes que ficaram na sombra

Por ser malvisto ou só por estarem casadas com famosos, muitas mulheres deixaram para trás carreiras artísticas, literárias ou científicas.

Encontros felizes: juntos estes alimentos são imbatíveis!

Há boas propostas de alimentos bem combinados para todas as ocasiões, mas vamos começar pelos pratos principais e pelas ervas e especiarias.

Sinto-me perdido sem as tuas bagas!

Começar o dia combinando bem os alimentos são batalhas ganhas contra o mau colesterol ou células cancerígenas.

Sozinhos são bons, mas salteados são irresistíveis

Impedir a acumulação de gorduras, prevenir doenças cardíacas ou fortalecer os ossos são alguns poderes de uma salada de vegetais ou de frutas.

Combinações azaradas. Fujam delas!

Os alimentos mal combinados sugam as energias, impedem que as melhores qualidades venham ao de cima e evidenciam o pior de cada um.

As mulheres também fizeram os Descobrimentos

Os Descobrimentos não foram proeza só de homens. Fica aqui o relato de quatro para prestar homenagem a todas que caíram no esquecimento.

Quizz show. 10 perguntas para celebrar Bordalo

Bordalo morreu há 116 anos, mas continuamos ainda hoje a rir das piadas dele. Está visto que não morreu nem nunca morrerá.

A não perder