BICHOS-CARPINTEIROS

Inicio BICHOS-CARPINTEIROS

Uma mãe Wangari é tudo o que as árvores pedem

Wangari Maathai criou o Cinturão Verde, um movimento que se alastrou para outros países de África com mais de 50 milhões de árvores plantadas.

Bill Watterson. Três quadrados fora da caixa

Todas as manhãs, durante uma década, Bill Watterson contou uma história em três ou quatro quadrados para pensar fora da caixa.

De perto, toda a gente é esquisita

De perto, ninguém é normal. Quem nos conhece bem, sabe quais são as nossas esquisitices. E não é por isso que não gosta de nós.

De Israel com amor para o Irão

Nestas últimas semanas, as notícias têm mostrado como os líderes dos EUA e do Irão estão com vontade de começar uma guerra. Não é...

O Principezinho: a história por detrás do clássico

Tão cativante como a história de um Principezinho em busca de outros mundos, é também a viagem pelas aventuras de Saint-Exupéry.

A vida de Henrietta num frasquinho de laboratório

Henrietta encontrou curas para as doenças mais perigosas. Se não a conheces, está na hora abrir um frasquinho de laboratório e conhecer a história dela.

Chanel. A rapariga que não gosta de andar na moda

Coco Chanel não gosta de modas só porque sim. Ela baralhou as etiquetas sociais e entrou para a história da moda feminina.

A história de Ian é também a de todas as crianças

Nenhum aluno brincava com Ian, mas ele não desistiu até mostrar que, apesar da paralisia cerebral, não era diferente de todas as crianças.

Deixem passar a ambulância do barbudo

Pode até parecer que Abdul é milionário, mas foi a mendigar que conseguiu abrir hospitais, orfanatos ou abrigos para animais.

WILLIAM KAMKWAMBA. O rapaz feiticeiro que mudou a direção dos ventos

Bastou um livro de uma biblioteca para William tirar a sua aldeia da escuridão.

De parvinha Josefa não tem nada

Só porque pintava doces, frutas ou anjinhos, Josefa foi malvista na arte portuguesa.

O médico Lazowski derrotou os nazis com a ciência

Ao criar uma falsa epidemia de tifo, Eugene conseguiu que o exército alemão nunca mais perseguisse os judeus a viver na cidade dele.

A não perder

Porque são os morcegos, afinal, os heróis deste filme?

Com a reputação danificada, nestes últimos meses, o Bicho Que Morde decidiu que está na hora de reabilitar a imagem dos morcegos.

Júlio Verne é que tinha razão!

Júlio Verne (1828 - 1905) é muito mais do que um autor de ficção científica. Ao longo da sua obra literária, ele inventou um...

Os Cinco: a aventura continua!

Há 78 anos, em maio de 1942, a escritora inglesa Enid Blyton publicou os «Cinco na Ilha do Tesouro». Foi nessa data que ficámos...

Porque é bom falar com as plantas?

Se é bom falar com as plantas, não é certamente por causa delas, que não têm ouvidos, olhos nem nariz para ouvir, ver ou...

Obrigado Ignaz Semmelweis!

Quantas vezes lavas as mãos por dia? Muitas mais do que antes, seguramente. Que remédio! A medicina pode até ter evoluído imenso, mas água...