BICHINHO DAS CONTAS

InicioBICHINHO DAS CONTAS

Até onde nos leva a imaginação?

Quem for capaz de colocar um limite na imaginaçao é quem não sabe ainda que esse limite está sempre a desparecer.

Quantas espécies são descobertas a cada ano?

Todos os dias, cientistas escalam montes, descem grutas ou percorrem florestas para dar a conhecer espécies que connosco partilham a Terra.

Quantas pronúncias têm os portugueses?

O mar, o rio, a pastorícia, a agricultura, a cortiça ou o contrabando. Tudo isso e muito mais moldou a pronúncia dos portugueses.

Quanto calor faz no lugar mais quente da Terra?

Bem-vindos ao sítio mais seco dos Estados Unidos da América e mais quente do mundo. No Vale da Morte, localizado ao norte do Deserto...

Quantas gotas de água podemos poupar num dia?

No fim do ano, todas as gotas de água enchem 60 mil garrafões de 5 litros. É suficiente para o futuro ser um lugar fresco e soalheiro.

Quantos pensamentos tens tu por dia?

o número é impressionante. Mas mais alucinante e a viagem dos nossos pensamentos pelos circuitos do cérebro até se tomamos uma decisão.

Quantas rugas têm os teus avós?

Há uma razão para as rugas estarem desalinhadas: elas guardam, misturam e marcam todas as histórias na pele. T

Quantos malabarismos é o cérebro capaz de fazer?

O cérebro não é somente o órgão mais secreto do corpo. É também um dos grandes mistérios do Universo. Descobre os melhores malabarismos dele.

Quantas línguas são faladas no mundo?

As contas andam à volta das sete mil línguas. Assobios, estalidos ou códigos secretos, são ricas as formas que povos encontraram para comunicar.

Quanto pesa a saudade?

Por muita que seja a saudade, não dá para pesá-la. Mas, com tantos significados, podemos escolher a que melhor nos convém em cada momento.

Quantos animais passeiam nas nossas cidades desertas?

Com os moradores enfiados em casa, há relatos a chegar de todos os cantos do planeta de animais selvagens a visitarem as cidades .

Quantos vírus há na Terra (além do coronavírus 2, claro)?

Se alguém enfileirasse todos os vírus numa única linha, eles percorriam 100 milhões de anos-luz ou então dariam mil voltas à largura da Via Láctea.

A não perder