BICHINHO DAS CONTAS

InícioBICHINHO DAS CONTAS

Até onde vão os superpoderes no reino animal?

Só mesmo os super-heróis têm os superpoderes que alguns extraordinários animais possuem para sobreviver a ambientes extremos.

Gentílicos. De quantas terras são os portugueses?

Entra neste jogo e descobre como os gentílicos portugueses são uma grande salgalhada de árabes, romanos, gregos ou povos bárbaros.

Quanta vida palpita à sombra de um sobreiro?

Quem olha para o sobreiro na planície alentejana, nem desconfia quantas vidas palpitam na sua sombra - mamíferos, répteis ou muita passarada.

Quantas cores têm as frutas e os legumes?

Tudo se resume a seis cores, mas o valor nutricional por detrás de cada uma é brutal. Não será por acaso que os nutricionistas...

Quanto barulho há no silêncio?

No mais profundo silêncio, repousam os barulhinhos, que só estão adormecidos por não lhes prestamos a devida atenção.

Quanto tempo leva um hábito a aparecer?

Um hábito pode demorar três meses a aparecer. Entender por que surgem é a melhor maneira de desmontá-lo e substituí-lo por um mais saudável.

Até onde nos leva a imaginação?

Quem for capaz de colocar um limite na imaginaçao é quem não sabe ainda que esse limite está sempre a desparecer.

Quantas espécies são descobertas a cada ano?

Todos os dias, cientistas escalam montes, descem grutas ou percorrem florestas para dar a conhecer espécies que connosco partilham a Terra.

Quantas pronúncias têm os portugueses?

O mar, o rio, a pastorícia, a agricultura, a cortiça ou o contrabando. Tudo isso e muito mais moldou a pronúncia dos portugueses.

Quanto calor faz no lugar mais quente da Terra?

Bem-vindos ao sítio mais seco dos Estados Unidos da América e mais quente do mundo. No Vale da Morte, localizado ao norte do Deserto...

Quantas gotas de água podemos poupar num dia?

No fim do ano, todas as gotas de água enchem 60 mil garrafões de 5 litros. É suficiente para o futuro ser um lugar fresco e soalheiro.

Quantos pensamentos tens tu por dia?

o número é impressionante. Mas mais alucinante e a viagem dos nossos pensamentos pelos circuitos do cérebro até se tomamos uma decisão.

A não perder