Bem-estar

Ócio: o direito subversivo à liberdade

Já sentiu culpa por se deixar levar pelo ócio? Não é fácil ceder quando tudo à volta nos impele a ser produtivos e orientados para objetivos.

Deixemos o silêncio banir o ruído das nossas vidas

O mundo é um lugar barulhento. E o silêncio é a melhor forma de desligar o botão. Duas horas por dia é a dose certa para o corpo e para a mente.

Dentro de casa. Brincadeiras para queimar energias

Brincar em casa é uma contingência destes tempos. Ficam aqui ideias feitas de almofadas, baldes, caixas ou meias para as crianças gastarem as energias.

O toque mágico nas relações humanas

Na era do touch screen, o toque está a desaparecer, mas é o que faz a diferença no combate às dores físicas, depressões ou traumas emocionais.

Terapia verde. Duas horas ao dia e é o que basta

Um par de horas por dia ao ar livre combate a miopia, melhorar o desempenho escolar, a autoestima e muito outros aspetos que se prolongam na vida adulta.

Mudar as cidades pelo bem das crianças

Deixar as crianças andarem ao ritmo delas, parando aqui, cheirando acolá, brincando com quem se cruza no seu caminho. Será pedir muito?

Praticar o bem para ativar o circuito neurológico da bondade

Fazer o bem sem olhar a quem não é uma beatice impingida pelas religiões. É um facto científico, que traz benefícios na saúde.

Sobre o Cantinho

O Cantinho dos Papás é um subdomínio do quebichotemordeu.com. Neste espaço colecionamos estudos científicos e temas sobre crianças e família, que possam vir a interessas a todos os adultos, sejam eles pais, avós, tios, padrinhos, educadores de infância ou professores.