Featured

InicioFeatured

Encontros felizes: juntos estes alimentos são imbatíveis!

Há boas propostas de alimentos bem combinados para todas as ocasiões, mas vamos começar pelos pratos principais e pelas ervas e especiarias.

As mulheres também fizeram os Descobrimentos

Os Descobrimentos não foram proeza só de homens. Fica aqui o relato de quatro para prestar homenagem a todas que caíram no esquecimento.

Quizz show. 10 perguntas para celebrar Bordalo

Bordalo morreu há 116 anos, mas continuamos ainda hoje a rir das piadas dele. Está visto que não morreu nem nunca morrerá.

Por que festejamos o nosso aniversário?

Superstições, religião ou correntes filosóficas transformaram a festa que hoje fazemos sempre que o calendário marca o nosso aniversário.

Por que são os livros os melhores companheiros?

Os bons livros estão na praia, no jardim, no autocarro, connosco na sala de espera do dentista e até na casa de banho, se for preciso.

Por que gostam tanto os portugueses dos diminutivos?

Ninguém bate os portugueses com de três dezenas de diminutivos na pontinha da língua. Há inhos, zinhos, elhos, etes, ichos, iscos e muito mais.

O 1º Dia Mundial da Criança foi há 70 anos

O Dia Mundial da Criança é para festejar. Mas não fiquemos só pelos festejos. A batalha vai continuar. Esta é uma missão para gente de todos os tamanhos.

Quantos vírus há na Terra (além do coronavírus 2, claro)?

Se alguém enfileirasse todos os vírus numa única linha, eles percorriam 100 milhões de anos-luz ou então dariam mil voltas à largura da Via Láctea.

Histórias salgadas preparadas na cozinha portuguesa

Guerras, perseguições, religião e até um galo que nunca chegou a cantar são alguns dos condimentos dos pratos portugueses mais tradicionais.

Quantas profissões existem?

O mundo do trabalho é um labirinto parecido com um formigueiro cheio de galerias subterrâneas.

Chanel. A rapariga que não gosta de andar na moda

Coco Chanel não gosta de modas só porque sim. Ela baralhou as etiquetas sociais e entrou para a história da moda feminina.

Por que há coisas nojentas a saírem do corpo?

Quem não tem estômago para maus cheiros e secreções pestilentas, fica desde já avisado: este texto é uma nojeira do princípio ao fim.

A não perder