destaques

Iníciodestaques

Quiz. Os segredos escondidos nos contos de Natal

Põe à prova os teus conhecimentos e descobre as maravilhosas histórias por detrás dos melhores contos de Natal. 1 – O Quebra-Nozes é … a) Um...

D. Pedro IV e D. Miguel. As eternas brigas dos meninos dos papás

D. Pedro IV e D. Miguel I passaram a infância a brigar e quando chegaram a adultos provocaram a Guerra Civil Portuguesa, entre1832 e 1934.

Quantas bactérias vivem connosco?

Cerca de 100 triliões de microrganismos vivem no nosso organismo e são essenciais para a nossa saúde.

Quantas palavras tem a língua portuguesa?

São tantas as palavras que uma boa parte dificilmente sai dos dicionários para ganhar vida nas histórias dos livros ou nas conversas entre amigos.

Raoni. Um guardião da floresta nunca dorme

Raoni, o chefe dos kayapó, foi o primeiro índio do Brasil a conseguir que os territórios indígenas fossem oficialmente reconhecidos.

Grigori Perelman. O rezingão descobriu a fórmula do Universo

A conjetura de Poincaré é, até agora, o único dos sete enigmas matemáticos do Milénio resolvido pelo russo Grigori Perelman.

Mécia, a rainha que é uma carta fora do baralho

Mécia Lopes de Haro é a carta fora do baralho e, ainda hoje, há quem considere que não foi rainha de Portugal.

Quantos aventuras cabem em um minuto?

Se pensarmos nas tantas coisas a acontecer em um minuto, chegamos à conclusão de que o melhor é aproveitar cada instante do princípio ao fim.

Mulheres brilhantes que ficaram na sombra

Por ser malvisto ou só por estarem casadas com famosos, muitas mulheres deixaram para trás carreiras artísticas, literárias ou científicas.

Gentílicos. De quantas terras são os portugueses?

Entra neste jogo e descobre como os gentílicos portugueses são uma grande salgalhada de árabes, romanos, gregos ou povos bárbaros.

Por que é o pequeno-almoço importante para todo o mundo?

O pequeno-almoço é uma festa de sabores muito variado de país para país. Delicia-te com os 12 menus que o Bicho Que Morde preparou para ti.

Quanta vida palpita à sombra de um sobreiro?

Quem olha para o sobreiro na planície alentejana, nem desconfia quantas vidas palpitam na sua sombra - mamíferos, répteis ou muita passarada.

A não perder